Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2013

Diário de bordo: Hello, how are you? (Aula de inglês)

 Tivemos a primeira aula de inglês pelo projeto, na quinta-feira passada.  Confesso que estava apreensiva afinal fazia muito tempo que não falava, porém a professor Cíntia me confortou, e vi que ainda conhecia algumas coisas.  A aula fluiu perfeitamente, explicação impecável, não estou dizendo isso para ganhar "pontos" com ela, digo pois nos cursos de inglês anteriores que frequentei, eles davam voltas e voltas em vez de chegar ao que importa, porém Cíntia era simples e direta.  Inicialmente ela nos explicou com clareza sobre o projeto, em seguida falou sobre si e perguntou sobre nós. Logo após nos concentramos ao fundo da sala, e ela chamava um por um em sua mesa e "testava" o nível de inglês perguntava o básico e a pessoa tinha a opção de responder da forma que mais lhe confortava. Eu resolvi exercitar meu inglês, em momento algum me senti pressionada por Cíntia, ela a todo momento passava subliminarmente segurança, confiança e conforto.  Depois dos teste

Um pouco sobre o magnifico Estêvão da Silva

O pranteado artista Estêvão Silva , por Pereira Neto. Estêvão Roberto da Silva (Rio de Janeiro,  c.  1844 - Rio de Janeiro, 9 de novembro de 1891) foi um importante pintor, desenhista e professor brasileiro da segunda metade do século XIX. Primeiro pintor negro de destaque formado pela Academia Imperial de Belas Artes, notabilizou-se por suas naturezas-mortas, sendo considerado um dos maiores expoentes da arte brasileira no gênero. VIDA E OBRA  Natureza-morta  ( 1891 ).  Pintura de Estêvão Silva no   Museu Afro Brasil ,  São Paulo . Iniciou seus estudos na Academia Imperial de Belas Artes, no Rio de Janeiro, onde foi contemporâneo dos pintores Almeida Júnior,Rodolfo Amoedo, Belmiro de Almeida, Antônio Firmino Monteiro e do escultor Rodolfo Bernardelli. Foi muito influenciado por Agostinho José da Mota, destacado pintor de naturezas-mortas, com quem teve aulas na Academia. Especializou-se na pintura de frutos e flores, que constitui parte substancial de sua obra.

Atividade de Campo - Visita ao museu Afro Brasil

No último dia 25/10/2013 o grupo Ónarìn kojá de nossa escola foi ao museu para realizar mais uma atividade de formação sobre história e cultura africana como parte da capacitação do projeto "A journey through the African Diaspora" que é uma parceria entre nossa escola, o museu Afro Brasil, o Prince George`s African American Museum & Culture Center (PGAAMCC) e os Culture Keepers (CVPA) Suitland High School. Agradecemos imensamente o pessoal do Educativo do Museu Afro Brasil, Juliana e Márcio que nos acompanharam de perto e a equipe.